Proposta Pedagógica

Nossa proposta pedagógica é fundamentada na Teoria Sócio-Construtivista, a criança constrói seu conhecimento a partir de suas próprias experiências, na interação com o mundo e com as pessoas que fazem parte de seu Universo, respeitando a individualidade e as diferenças de cada um.

O conhecimento da realidade em que vive o aluno e sua origem é o alicerce e o fundamento que determina a ação e o princípio pedagógico do professor. Desta forma a escola e a família devem estar integradas para juntas acompanharem o desenvolvimento dos alunos.

É de fundamental importância para que o desenvolvimento escolar ocorra satisfatoriamente que o trabalho realizado na escola tenha uma pedagogia de pesquisa e projetos para garantir resultados significativos. Diante desse aspecto, é o aluno que deve perceber, experimentar, compreender, conceituar, racionar, discursar e transformar. Sem a atuação do aluno não há aprendizagem. Todo conhecimento é proveniente da ação.

A postura do professor como mediador na interação dos alunos entre si, o meio social e os objetos de conhecimento, é de grande importância na aplicabilidade dos princípios pedagógicos, pois é por seu intermédio que o aluno encontrará os instrumentos e as técnicas sistematizadas do conhecimento.

E assim com uma rotina repleta de atividades diversificadas, o aluno busca a conquista dos quatro pilares da educação:

  • Aprender a conhecer
  • Aprender a fazer
  • Aprender a conviver
  • Aprender a ser

Citação

Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças.

Nelson Mandela    

Nosso Endereço

  • Rua Campinas, 345 - Baeta Neves
    S. Bernardo do Campo - SP
  • 11 4330-4304